20 julho 2007

"Desculpem-me, ela é autista"


""Excuse me, SHE'S AUTISTIC", é um filme que pretende informar quem o vê acerca dos desafios que uma mãe sózinha tem ao educar uma filha autista.
O Autismo é uma desordem que pode afectar a forma como uma criança se comporta, pensa, comunica e interage com outros. Crianças com Autismo são afectadas de diferentes formas. Algumas têm apenas pequenos sintomas e atingem indepêndencia, enquanto outras têm sintomas mais severos e precisam de ambientes que de alguma forma as suportem e apoiem durante toda a sua vida.
O Autismo afecta mais de uma criança em cada 175 em idade escolar, de acordo com o U.S. Centers for Disease Control and Prevention (CDC). Aproximadamente 300.000 dessas crianças são diagnosticadas com esta desordem. É mais comum em rapazes que em raparigas, e é normalmente diagnosticada quando uma criança tem entre 15 e 36 meses, apesar de alguns sinais desta desordem poderem aparecer mais cedo. Os pais de crianças com Autismo desesperam muitas vezes á procura de ajuda. Alguns pais de crianças com autismo severo podem chegar a pensar que é demasiada pesada a tarefa da família por não desenvolver as capacidades suficientes para suprir as necessidades da criança e assim poder viver com alguma paz."

Nenhum comentário: