12 setembro 2007

Sobre o Autismo- outros blogues

Em viagem por outros blogues encontram-se sempre coisas de algum interesse.
Esta é de alguma forma curiosa.
Convidam-nos a fazer um teste.
Comportarmo-nos-emos nós de forma autista?
Seremos nós autistas?
Convido a leitura dos comentários. Convido-o á reflexão.
Faça o teste. Perceberá através das perguntas como se observam comportamentos autistas.
Que não significam nunca que seja portador desta perturbação. Significa tão só, que em alguns momentos da sua vida ou por formação pessoal adoptou comportamentos que lhe permitiram agir perante o mundo e a vida. Todos o fazemos de forma diferente.
Da melhor maneira possivel.
ver aqui

3 comentários:

Anônimo disse...

ola, sou uma estudante de psicologia, e neste momento encontro-me a fazer um trabalho em que necessito de abordar um filme que trate o autismo, mas em crianças!!no entanto, tenho-me deparado com algumas dificuldades na procura do filme, porque consigo nomes, mas nao consigo mesmo os filmes!!ao passar no seu blog, vi que tem varias sugestoes acerca de filmes que tratam esse tema, e ainda para mais em crianças, que é mesmo o que precisava, por isso, e visto que nao tenho outro meio,decidi assim deixar-lhe um comentario na esperança que me pudesse ajudar no fornecimento de algumas informções, como: onde poderia arranjar esses filmes, ou se por acaso sabe onde os posso encontrar a venda ou para aluguer.agradecia imenso a sua ajuda, peço desculpa por algum incomodo que possa causar.e obrigado...o meu mail é sonialvernaz@gmail.com

Opção Centro de Cosmética Médica e Reabilitação disse...

Um tema interessante e actual.... convido-a a passar no meu espaço e deliciar-se com as emoçoes. Ha sempre algo para si...

Anônimo disse...

Venho pedir,ke continue a colocar posts no seu blog sobre o autismo !parabéns tá muito bom...Sou pai de uma criança autista e ainda estou na fase de desespero!